Visualizar
Image Map

27 de nov. de 2014

Como escolher a base certa para sua pele!

Olá integrantes da nossa Ilha !

 Hoje estamos com dicas essenciais e respondendo á uma pergunta nada incomum no mundo da maquiagem : -Qual o tipo certo de base para minha pele ? Hoje acabaremos com as suas dúvidas ! 

Voilá!



A preparação de pele é um dos passos fundamentais para uma maquiagem perfeita. O principal item para deixar a pele homogênea e esconder as imperfeições é a base. Hoje, o mercado oferece uma enorme variedade de tipos e cores de base.
Existem bases líquidas, em bastão, cremosas, em spray, mousse e até mesmo outros produtos como protetores solares e hidratantes que funcionam como base. As cores variam desde simples nomenclaturas como claro, médio e escuro, até siglas envolvendo letras e números. Para escolher a melhor base é importante tomar nota de algumas dicas e truques que os especialistas usam para acertar certo e preparar peles perfeitas.

Escolhendo a cor de base certa :


Segundo os especialistas, a que a cor de base ideal é a que deixa o rosto com uma tonalidade próxima a do restante do corpo. “O rosto é mais claro que o restante do corpo e é sempre bom que a base equilibre as partes”..
A dica para não errar na hora de escolher a cor da base é sempre testar no rosto, nas regiões bochecha, queixo ou no maxilar. 
“As pessoas têm costume de testar na mão ou no pulso, mas a cor não é igual a do rosto”.

Os tipos de base e como aplicá-los :

Opções de base não faltam, no entanto, cada textura oferece um resultado diferenciado em cada pele, portanto isso também deve ser levado em consideração na hora da escolha.
Base líquida: é mais fácil de aplicar e tem maior cobertura. Ela é ideal para peles secas e com rugas, pois não acumula. Pincel com cerdas sintéticas e os próprios dedos são ótimos instrumentos para aplicá-la.
Base em mousse: não tem uma cobertura tão boa quanto a líquida, mas deixa um acabamento natural. Pode ser usada tanto para peles secas quanto para as oleosas, pois a maioria é oil free. Usar o pincel é a melhor maneira de aplicá-la e, de preferência, os que tenham cerdas sintéticas.
Base em pó: para quem tem pele oleosa, a melhor base é a em pó, já que sua textura ajuda na absorção da oleosidade. Para quem gosta de pele sem brilho, essa também é uma boa opção. Pincéis bem macios de cerdas naturais e esponjinhas ajudam a aplicar a base em pó e deixá-la com um aspecto mais natural.
Base cremosa: sua principal vantagem é que possui uma alta cobertura. Ela não é indicada para quem tem pele oleosa e também se deve evitar usá-la de dia. Pincéis com cerdas sintéticas são boas opções para aplicá-la.

Tenho certeza que não restam mais dúvidas ! 
Agora, fique linda! Até a próxima onda meninas ! 
Beijocas! !

Nenhum comentário:

Postar um comentário